No dia 28 de agosto, ocorreu mais uma edição do IFC Debate, um projeto de extensão que objetiva fomentar o diálogo a cerca de conteúdos considerados polêmicos na atualidade por meio de “aulas públicas” que estão acontecendo no IFC Campus Fraiburgo ao longo de 2019.

Coordenado pelo professor Mestre do instituto, Cláudio Bertotto, esta edição tratou do tema “Empoderamento Feminino” e contou com a medição da professora Doutora do instituto Carolina de Moraes da Trindade e a participação de três palestrantes: a prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias; a diretora da Rádio Fraiburgo, Neliege Pagnussat de Souza; e a Coordenadora Geral de Ensino do instituto e Doutora, Débora de Lima Velho Junges.

Débora, que é Líder do GESTEC, iniciou as discussões com a apresentação da fala “Empoderamento Feminino – O lugar de quem fala“, dando ênfase as condições de possibilidade que permitem às mulheres inserção em diferentes espaços na sociedade e destacando a relevância em se debater a temática em uma perspectiva de igualdade e equidade. Após o momento de apresentação das palestrantes, houve a abertura para debate com os participantes do evento.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *