Olá Leitores!

Os pesquisadores Marlon Cordeiro Domenech ( membro do Gestec ), Vanderlei Cristiano Juraski, Marcelo Volpatto Marques ( membro do Gestec ), Viviane Menes Da Silva, Ana Luíza Pozzobom, publicaram o artigo “PESQUISA E EXTENSÃO NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PROBLEMÁTICAS E UMA REVISÃO DE POSTURAS DA GESTÃO INSTITUCIONAL” na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica.

Os Institutos Federais possuem, como parte de sua institucionalidade, um modelo de Educação que integra ensino, pesquisa e extensão ainda no Ensino Médio, como parte da Educação Profissional voltada à formação integral dos indivíduos. A partir disso, este trabalho foi motivado pela percepção, em um dos Campi do Instituto Federal Catarinense (IFC), de que pesquisa e extensão estavam pouco vinculadas à sociedade e eram pouco realizadas. Assim, este trabalho apresenta uma visão dos desafios para a realização de pesquisa e extensão no IFC, uma tentativa de entendê-los e propõe soluções a estes, do ponto de vista de coordenadores de projetos e gestores de pesquisa e extensão.

Para saber mais sobre a pesquisa e ler o artigo na íntegra, basta acessar: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/8252.

Ótima leitura!!!




0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *