Olá, leitores do GESTEC!

Durante todo o mês de junho estaremos publicando sugestões de atividades aprovadas com o selo de qualidade dos bolsistas de projetos de ensino, pesquisa e extensão coordenados por membros do Grupo de Pesquisa.

Nesta postagem, curtam as recomendações de: Jaqueline Giovanna Damaceno Oliveira (EMI – 2°B)

What the health

Link: https://www.youtube.com/watch?v=d-OS8lmnjdg

Pode ser encontrado na netflix dublado.

É uma continuação do documentário de Leonardo DiCaprio, Cowspiracy, e fala sobre consumo de carne e outros alimentos derivados de animais, se trata de um homem que teve boa parte da família diagnosticada com doenças, pensando que essas doenças eram genéticas queria fazer o possível para manter uma vida saudável e evitar de passar pelo mesmo, pesquisando cada vez mais sobre saúde, descobriu que alimentos embutidos como por exemplo salsicha, são os principais causadores de câncer, ele mostra como são as vidas de pessoas que moram perto de abatedouros, e ainda propõe a pessoas que estão doentes uma alimentação à base de vegetais, e essa dieta vegana os ajuda em poucos dias. Ele desmistifica a ideia que as indústrias alimentícias passam para as pessoas, que os alimentos derivados de animais são saudáveis e necessários no nosso dia a dia.

JoutJout Prazer 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=GFuNTV-hi9M

A dona desse canal é uma mulher chamada Júlia, que faz vídeos explicando o feminismo, falando sobre relacionamento abusivo, saúde mental, aceitação entre outros temas que são extremamente necessários de serem debatidos, o canal dela é muito bom, mas eu indico em específico esse vídeo chamado “A falta que a falta faz”, onde ela lê o livro, “A parte que falta em mim”, o livro é incrível e a forma que ele passa a mensagem desejada é realmente surpreendente. 

Categorias: Ensino

Luiz Leandro dos Reis Fortaleza

Mestre em Ciência da Computação (UFAM), Bacharel em Ciência da Computação (UFAM) e Técnico em Programação de Computadores. É professor no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFC Fraiburgo.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *