Olá, leitores do GESTEC!
Estamos publicando sugestões de atividades aprovadas com o selo de qualidade dos membros do Grupo de Pesquisa. Nesta postagem, curtam as recomendações de Débora Costa Pires.
Tour virtual – Exposição OSGEMEOS: Segredos
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta a experiência virtual em 360º da mega exposição OSGEMEOS: Segredos. Ele é totalmente gratuito.
Exposição do intercâmbio em gravuras
Promovido pelo Bolsa Cultura e o Centro de Artes do Campus Palmas do IFTO, com coordenação de Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro. A exposição faz parte do projeto intercâmbio em gravuras e apresenta as impressões de 13 gravadores selecionados em uma chamada pública. O participantes também participam entre si de uma troca de gravuras, trazendo novas aproximações entre suas produções, técnicas e poéticas.
Confira: http://pinacoteca.org.br/tourvirtualosgemeos/
• 20.000 pessoas já passearam virtualmente pelos 10 espaços da mostra e viram de pertinho os mais de 1.000 itens dessa exposição fantástica!
• A exposição foi prorrogada até 09 de agosto de 2021.
Inhotim em Cena 2021: Arnaldo Antunes
Um show especial com o cantor, poeta e compositor Arnaldo Antunes. Gravado na Galeria Psicoativa Tunga (Museu Inhotim), ele canta sucessos da carreira e do seu mais recente trabalho, “O Real Resiste”, em uma apresentação emocionante. Em um show mais intimista e acompanhado apenas pelo pianista Vítor Araújo, o compositor paulistano também declama poemas pela galeria, em uma performance inesquecível.
Durante o show, você percorre parte da galeria junto com o compositor, assistindo às imagens das obras e da natureza ao redor.
Confira: https://youtu.be/ieY-JN1unFI
CLINAMEN 2013 por Céleste Boursier-Mougenot na National Gallery of Victoria – Melbourne, Australia
Céleste Boursier-Mougenot é uma artista e compositora francesa que cria ambientes e instalações acústicas em grande escala que se baseiam nas leis da natureza e nos ritmos da vida cotidiana para produzir novas formas de arte e música.
Em clinâmen, tigelas de porcelana branca flutuam na superfície de uma piscina de um azul intenso. Circulando suavemente, arrastada por correntes submarinas, a louça flutuante atua como um instrumento percussivo, criando uma paisagem sonora acústica ressonante marcada pela complexidade, padrões ocultos e composições casuais.
Abrangendo tradições musicais escultóricas, performáticas e de vanguarda, a instalação de Boursier-Mougenot promove o acaso e a indeterminação na composição musical por meio do uso de instrumentos musicais não ortodoxos. Em sua unificação de cor, som e espaço, o clinâmen incentiva uma forma de engajamento multissensorial ou sinestésico, ao mesmo tempo que cria um espaço social para reflexão e contemplação.
Confira: https://youtu.be/RdCutpuUrX4
0 comentário